Indiretas

                 
 A lista que irá se seguir, são meras indiretas, a todo ser humano.




1. Arrume-se, se vista, brilhe todos os dias, não apareça, seja, apenas seja. 

2. Se houver lágrimas pela manhã, coloque na sua música que só você se conhece quando a ouve, se possível chore mais, se possível dê danças, se possível, melhor ainda, dobre seus joelhos e diga tudo o que sente pra Deus, mesmo que nunca ter feito isso, ou achar tolice. Pois nessas situações você nem pensa, apenas sente, e se for muita dor, não há discussões.
3. Ouça as pessoas, não há nada de errado em apenas ouvi-las. As pessoas te verão com outros olhos quando você se dedicar apenas à ouvi-las. Saiba que as pessoas que ouvem as outras são pessoas muito mais felizes consigo mesmas, e criam laços de amizade muito mais duradouras do que aquelas que só falam, ou tendencioso a só dizer sobre sua vida. Lembre-se: Ouvir é amor, ouvir é você doar seu tempo pras pessoas confiarem em você.
4. Dizer que brócolis é um legume ruim, faz de você tão ruim quanto espinafre.
5. Esforce-se naquilo que é bom. Não tente fazer tudo o contrário, tentando fazer aquilo que não é de sua pessoa só porque gostou que outro sabe fazer, ou se sente menosprezado por não fazer melhor que outros que sabem. Saiba que cada pessoa tem uma habilidade única (inteiramente única, que ninguém saiba fazer) em todo o mundo, então ache-a e bom trabalho. 
6. Não se menospreze, ou não dê ouvidos ao que dizem ao seu respeito, pois reputação é totalmente diferente do seu caráter. E se você tem certeza da sua autenticidade, então porque se preocupar? Não há nada a temer, quando você tem convicção de ser você mesmo condizendo com suas ações e ideais. 
7. Cante mesmo! Dance mesmo! Pinte mesmo! Não espere que os outros aprovem. É ridículo esperar opinião alheia sobre aquilo que você é, ou sobre aquilo que te move, sobre aquilo que você faz acontecer dentro de si. Pouco importa se você não sabe. O que importa é que todas essas coisas são formas de expressão sinceras. Nada é tão sincero em deixar isso acontecer. Sempre tenha certeza de que todos, em algum momento da vida, já dançaram/cantaram/pintaram errado ou "babacamente", não pra outras pessoas, mas por si mesmos. 
8. Diz a lenda que chocolate é coisa dos deuses, mas ainda acredito veemente que Empadão é da vez. 
9. Leia! Nem que seja uma notícia, nem que seja um gibi. Faz um bem grande pro seu raciocínio. Lembre-se de que tem que ser algo que acrescente na sua vida. Até estou com outro pensamento sobre livros: que livros de literatura não fazem mais parte de uma grande coisa pra vida, são míseros, e apenas pra aguçar nossa imaginação (o que é bom, mas não preciso). De que livros de motivação, cristão, poesias, conhecimento gerais, são perfeitos para acrescentar algo na vida. Aprenda sempre, mas não seja "cabeça-dura", seja aberto e deixe-se levar pelo aprendizado.
10. Cozinhe! Se você não gosta, tudo bem. Mas a fome é algo que acontece sempre, que tal ser amigo da cozinha e de saciar esta fome com um preparo (mesmo que seja errado) de um delicioso molho que você adora de sua avó. Ou uma sopinha de miojo com legumes. Ou então um sanduíche batizado com seu nome. Sei que precisa de paciência e gosto, mas a fome passará a ser engraçada. 
11. Não tente ser interessante pras pessoas. Deixe que elas te impressionem. Hoje o mundo é cheio de coisas superficiais, não se torne uma delas. Não se torne mais um indiferente sendo o que os outros são. Seja você, mas sempre ouça as pessoas. As compreenda, assim como você quer que seus pais, amigos te compreendam. Seja aquilo que você queria que alguém fosse com você. Não tente fazer piadinhas, mesmo que todos riam e te adorem, se não for você ou se for mesmo você, pelo menos deixe de falar tanto e veja mais os outros se mostrarem a ti. Conheça-os, totalmente. 
12. É difícil amar sem nada em troca, mas quando você supre este vazio com o amor do Pai, você não tem porque escolher ou porque se lamentar. Você apenas ama, porque essa é a lei do coração. Você ama porque não há como abrir espaços pra raiva e desgosto daquilo que você não recebe em troca. Dizem que amar é respeitar e ouvir, e é exatamente quase isso. Ame a vida do outro como você amaria a si mesmo, ou como você gostaria que amassem você. Ame porque respeita, mesmo que não compreenda. 
13. Acho que é melhor você se enxergar de se afogar num amor profundo, um amor que vem do alto, um amor que te abraça e protege, que não machuca, do qual que só trás bençãos. O amor de Deus é infindável, intransponível. Saiba que Ele te escolheu para estar nesta vida, agora Ele espera você o escolher, mas a decisão é sua, toda sua.  


0 comentários:

Postar um comentário

 
Blog de Sabrina Barbosa P. Tecnologia do Blogger.